Pages

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Obras de Picasso, Dalí e Degas vão (foram) a leilão em Lisboa

Obras de Picasso, Salvador Dalí, Bernard Buffett, Degas, Matisse e Miró, com destaque para um quadro de Picasso em técnica mista sobre papel, «Cabeça», de 1964, serão leiloadas quarta-feira, dia 19 de Novembro (2008), em Lisboa.
O valor base da obra do pintor espanhol deverá ser de 80 mil a 120 mil euros. Adquirido directamente a Picasso por Gerda Schmidtt, em 1967, o quadro, assinado e datado - 12.1.64 -, foi vendido à família do actual proprietário, não identificado, pela Galeria Andrew Crispo, em Nova Iorque, em 1973.
Além de Picasso, outros nomes importantes das artes plásticas estarão representados no leilão: Salvador Dalí, com «Composição», uma serigrafia colorida, e um desenho a lápis sobre papel, sem título, Bernard Buffett, com um desenho a caneta de feltro, sem título, Degas, com «Estudo Para Bailarinas», um desenho a lápis sobre papel, Matisse, com «Flores», um desenho, e Miró com uma técnica mista sobre papel, sem título.
Destas obras, a de maior valor base para o leilão é a de Degas (algo entre 20 mil a 30 mil euros), seguida pela de Matisse (de 10 mil a 15 mil euros
).

0 comentários: